terça-feira, 10 de junho de 2008

Samuel - Menino de Rua



Os caminhos da vida nos levam a destinos que muitas vezes não esperamos.
As esquinas são cruéis. As noites e dias tornam-se cada vez mais difíceis de suportar. A explicação é única. Solidão. As ruas que dormimos nelas nos passam dores que ficam alojadas no corpo para toda a vida.

Sou um menino de rua. Tornei-me um deles. Num dia desses, num passeio pelo centro de uma capital me perdi dos meus pais. Fique na multidão. Gritei. Chorei. Não adiantou. Fiquei só no mundo. Mesmo assim, não perdi, em momento algum, a vontade de vencer.
Samuel se perde dos pais e vira menino de rua...



É bem verdade, que mesmo só pelas ruas Direita, São Bento, XV de Novembro, e tantas outras, prédios antigos e modernos, não me fizeram perder meus sonhos.
Captei a mensagem de que para vencer, basta lutar. Alguém me disse que aquilo que plantamos, colhemos. Dizem que é uma lei da natureza. Nua e crua.
Então resolvi, que seria muito legal para mim, trabalhar. Juntar forças para conseguir alguma coisa melhor para a minha vida.

"Quero ser doutor"



Há pelas ruas baldias ou não, muito material que eu posso catar e vender, e conseguir algum dinheiro para as minhas necessidades. Felizmente não são muitas.
Gostaria de continuar meus estudos. Ainda chegarei lá. Quero um dia ser doutor. Encontrar meus pais. Ajudá-los. Acho que eles pensam o mesmo de mim.
Sei que essa estrada é difícil. Cheia de armadilhas. Vou superar esses problemas e mostrar que é possível passar pelas ruas. Pelas amarguras. Pelo sofrimento brutal. E vencer.

Quero cantar para os corações...


Quero cantar. Mostrar para milhões de pessoas que o mundo nos revela caminhos bacanas de passar. Quero cantar o amor. A dor. A superação. Quero levar uma mensagem de amor no coração. Dizer que ainda é possível passar fome e frio.E um dia subir nos palcos da vida e vencer.
Sou uma pessoa comum. Dessas que andam pela rua e vê beleza nas paredes bem construídas. Quero encontrar o encanto das pessoas. Todas elas têm algo bom. Essas energias me fazem lutar sem parar. E quando canto. Aí sim. Vejo que há felicidade no íntimo das pessoas. Isso está nos olhos de cada uma. É o que brilha nos olhos.

Menino de rua nos palcos



Num dia desses, no centro de São Paulo decidi ligar para um cantor famoso, Pepe Moreno. Ele me recebeu com tanto carinho que me fez acreditar num futuro muito melhor.

Samuel Menino de Rua canta

com Pepe Moreno para milhares de pessoas



Em pouco tempo já estava cantando para milhões de pessoas em shows onde me apresento me fazem vibrar e querer mais. As palmas são cada vez mais calorosas.
Hoje estou gravando meu primeiro CD para cantar minhas histórias, aventuras e desventuras de um menino de rua. Aquele que sente uma falta imensa dos cadernos, dos livros, dos exercícios, da cara feia e carinhosa da minha primeira professora. Perdi essas coisas por um acidente. Acredito no fundo do coração que essa aventura complicada vai ser muito passageira.
A música vai me levar, certamente, aos bancos escolares. Rever os amigos.
Quem sabe minha mãe reconheça esse filho se perdeu na rua. Gostaria imensamente de encontrá-la na porta da escola me esperando para me levar para casa,...Aí poderei ensaiar novas músicas para cantar em shows e CDs que ainda me aguardam...

“Samuel Menino de Rua” está em estúdio gravando o primeiro CD que deve estar nas lojas em breve. Lançamento Nacional pela Nany CD. Ele canta a música principal: "Menino de Rua" com Pepe Moreno - Composição de Evaldo Lucena/Pedro Borges.

CD/Cartaz - Art Design: Claudê Lopes
Contato para shows: (11) 4226-4018 – 9375- 5985

(Reportagem: Acácio Nascimento)


Fonte : http://www.portaldomendonca.com.br/

Nenhum comentário: